Posted by on jun 22, 2010 in Blog | 21 comments

Oi! Agora vamos resolver o problema do teclado. Quem leu o post anterior sabe da dificuldade que encontrei, mas quem não leu eu explico: instalei o Win 7 pelo Boot Camp no meu Mac e o teclado numérico não funcionou de jeito maneira! Comecei pesquisando se o problema era por estar rodando como máquina virtual, mas quando eu dava boot apenas no Windows o dito cujo também não funcionava. Então resolvi pesquisar como fazê-lo funcionar no Windows 7 e todas as ajudas me diziam, clique na tecla Num Lock do teclado que resolve, pois bem, mas meu teclado não tem a tecla Num Lock, estou num Mac esqueceu! Mas então tive um clique: “Tenho que descobrir como ativar a opção Num Lock sem ter a tecla Num Lock!”. Eu descobri, e seguem abaixo os passos para você conseguir também!

No Win 7, Painel de Controle, Facilidade de Acesso, Central de Facilidade de Acesso (ufa, já cansei, por isso amo a Apple) clique em Facilitar o uso do teclado e desmarque a opção Ativar teclas do mouse.
Depois em Adicionar teclado Dvorak…, deixe apenas a opção de teclado Português Brasil ABNT2 (veja abaixo as prints):

Ok, vamos adiante, volte na Central de Facilidade de Acesso e clique em Teclado Virtual:

Depois clique em Opções e na janela que abrir clique em Ativar teclado numérico, então adivinhe só?!

A tecla Num Lock aparecerá! Então você clica nela com todas suas forças! (brincadeirinha!!!) e pronto! Seu teclado numérico estará funcionando!

Espero ter ajudado alguma alma perdida no território teclado como eu, e, precisando de uma ajuda, não deixe de perguntar, se eu não souber pelo menos tento descobrir.

Paz e Amor!