Como comecei? 
Tive contato com o design gráfico em 1995, ainda cursando o ensino médio. Meu irmão tinha um gráfica e por lá eu ficava no turno inverso às aulas. Comecei no atendimento ao cliente, mas vivia "espiando" o pessoal da criação. Quando uma vaga surgiu, ali também surgiu meu caminho. Como eu cursava Magistério tive que escolher entre o criar e o ensinar. A vontade de criar foi mais forte. Vivi no mundo gráfico por 15 anos, aprendendo e extraindo dele o máximo. Depois resolvi voar solo, como freela, utilizando meu conhecimento gráfico e mergulhando mais no mundo artístico.

Porque sigo este caminho?
Porque a arte tem o poder de expressar a essência pela qual foi criada. O bom e belo, ou kalos kai agathos, como definiam os gregos, em sua completude, agrada nossos sentidos e preenche nosso coração. Todo serviço e/ou produto, seja ele de um profissional livre ou grande empresa, têm uma razão de existir. Um negócio nada mais é que uma troca. E essa troca é verdadeira e satisfatória quando ambas as partes saem ganhadoras. Por isso eu amo a arte. Ela me permite tornar real, de uma forma boa e bela, a essência da intenção de cada serviço e/ou produto. Assim a troca se faz enriquecedora. Eu ganho com a satisfação do meu cliente, ele ganha com o retorno do seu público e assim sucessivamente. Essa continuidade, esse ciclo de trocas e parcerias, gera uma corrente de relacionamentos equilibrados e colaborativos. Essa é a intenção do meu trabalho, o motivo que me inspira a colocar "no papel" os desejos, ideias e perspectivas dos clientes que me procuram. Então, se você deseja tornar real a intenção e o valor do seu negócio, eu estou aqui para ajudar e fazer o meu melhor.
Na prática:

CRIAÇÃO DE LOGO

DESIGN EDITORIAL E PROMOCIONAL
anúncios, jornais, fachadas, cartões...
CONSULTORIA EM DESIGN GRÁFICO APLICADO A AMBIENTES
PACOTE DE IDENTIDADE
Personalidade de uma empresa expressa de maneira visual, tanto interna quanto externamente, incluindo logos, tipos, paleta de cores, layouts padronizados para documentos e outros elementos afim de manter uma unidade harmônica.
Com gratidão,
Simoni Gomes

TOPO